quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sonhos, Alimento Da Alma.

Acordei cantarolando Maria Gadú, a música “Culpa” (letra de Fred Sommer e Aureo Gandur) , que se encerra com a seguinte frase: "Não durma antes de sonhar..." forte, não?

Quando pequena, era uma menina muito sonhadora, isso quando criança é "normal", aí crescemos, criamos responsabilidades e percebemos que os sonhos não foram realizados...Que frustração! Este é o primeiro pensamento que temos, mas nunca percebemos que os sonhos de criança são melhores que os de agora, porque eram inocentes.

Há tempos eu tinha parado com essa linda mania de SONHAR, me CONFORMEI, com as coisas que a vida me dava, fui aceitando tudo, numa boa, empurrando com a barriga. Até que um amigo me perguntou: "Mí, quais seus sonhos?" Não soube responder, ao contrário disso, me questionei também.

Talvez por sempre manter a cabeça ocupada e cansada, eu não havia percebido que eu tinha parado de sonhar, eu simplesmente achava que meu sonho era: casar, ter filhos e cuidar do marido, mas isso é um desejo de quase todas as mulheres e não só o meu!
Mas e antes disso? E depois que acontecesse? Será que realmente era SÓ isso que eu desejei pra mim? Comecei a pensar e voltei a sonhar e a querer realizá-los.

Eu não posso e nem quero chegar no fim da minha vida me lamentando, porque NÃO tentei...Quer poder da o meu último suspiro pensando: "Valeu a pena... Eu consegui!"

Michelle Neves

Um comentário:

  1. Sonhar será sempre necessário. Até o dia em que acharmos nossos principes, ficarmos velhas e olharmos os sol se por.

    Sonhar em como será o amanhã que nos espera.

    ResponderExcluir

Fraqueza

Quando você encontra alguém que te faz sonhar não é fraqueza sentir saudades, se declarar e fazer papel de “boba”. Fraqueza é fugir do se...