segunda-feira, 27 de maio de 2013

A culpa é toda do John Green

"Meu nome é Hazel Grace. O Augustus Waters foi o grande amor estrela-cruzada da minha vida. Nossa história de amor foi épica, e não serei capaz de falar mais uma frase sobre isso sem me afogar numa poça de lágrimas. O Gus sabia. O Gus sabe.
Não vou falar da nossa história de amor para vocês, porque como todas as histórias de amor de verdade, ela vai morrer com a gente, como deve ser."
 
A Culpa é das Estrelas, do John Green, foi uma das coisas mais lindas que eu já li na vida, sim, o "Querido John." perdeu o posto para ele.
É uma história de amor pura e comovente, como há tempos eu não lia. Você rir e chora ao mesmo tempo, alias eu chorei 6 vezes lendo esse livro, isso mesmo minha gente SEIS vezes, e em algumas partes copiosamente...
Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos, que se acha super sem graça, mas de uma inteligência de dar inveja e Augustus Waters um adolescente de 17 anos, lindo, sedutor, engraçado e com o sorriso mais lindo do mundo...detalhe: super inteligente também.
Se conhecem através do amigo Isaac, que tem um humor negro sensacional.
Ambos tem uma doença e é justamente essa doença que irá uni-los.
Eu terminei de ler esse livro tem algumas semanas, mas devido ao trabalho não tinha conseguido escrever nada sobre.
Sabe aqueles livros que você termina de ler e sente um vazio? Que você tem vontade de começar a ler novamente imediatamente? E que faz vários grifos nele?
Então, esse é o livro. O Markus Zusak (autor de 'A Menina que roubava livros'" disse: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." E ele acertou, aconteceu tudo isso ai...
Minha amiga Jé Sassaki, me disse que vai ter um filme sobre ele, e eu já estou preparando a caixinha de lenços, porque EU dramática do jeito que sou, será impossível não derramar uma lágrima...
Eu poderia ficar aqui falando do livro por horas e horas, mas não vai ter graça, né? Eu quero que todos leiam, todos se emocionam e que todos acreditem no amor verdadeiro, porque ele existe, independente das circunstâncias, das demoras, das esperas...Ele existe e está pronto para ser vivido!
 
"Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra." Hazel Grace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fraqueza

Quando você encontra alguém que te faz sonhar não é fraqueza sentir saudades, se declarar e fazer papel de “boba”. Fraqueza é fugir do se...