segunda-feira, 14 de julho de 2014

Contas do Coração.

"Bebê, se o cara te chama pra sair ele tem que pagar tudo, não tem nada disso de dividir conta, se eu te convido pra sair minha obrigação é te levar para as nuvens."
Em uma roda na qual eu era a única mulher eu ouvi isso, o assunto surgiu depois de algumas rodadas de cerveja e como a única mulher eu rebati, não concordei. Disse que a mulher trabalha, tem sua independência financeira e que ela não vai deixar de sair porque o cara não tem dinheiro e sim, todos me olharam com cara de espanto (e eu estou até agora tentando entender o espanto).
As vezes eu nem acredito que estamos em 2014, tamanho pensamento arcaico sobre algumas coisas.
O que adianta o homem sair pagando a conta do restaurante, cinema, motel e até chiclete, se depois como num passe de mágica ele some?
As contas do meu coração, quem paga? O bonitão que pagou tudo e depois sumiu? Não, ele não vai pagar, ele nem sequer vai imaginar que está em divida comigo
Afinal, ele fez o papel do Homem Macho Alfa que te bancou e te levou até as nuvens, pra ele todas as contas já estão pagas.
São pequenos detalhes que talvez a mulher que tem esse pensamento que o Homem Macho Alfa deve pagar tudo, perde a oportunidade de sair com um cara bacana e curtir uma noite regada de cerveja em um copo americano, num bar qualquer, de uma esquina qualquer, só porque não quer dividir a conta?
Eu acredito que os bons momentos não existe nada que pague. Se você Homem Macho Alfa, faz tanta questão de pagar a conta e recusa a sair com a garota porque não tem dinheiro, convide para tomar um sorvete no MC Donald´s, ela não vai se importar, porque o que realmente importa é a sua companhia e não um jantar em algum restaurante caro.
E você garota, vai olhar torto para o Boy só porque ele pediu para dividir a conta? Não né? Dividi a conta da sua caipirinha de saquê com morango hoje, quem sabe futuramente vocês não estão dividindo a conta de uma casa ou um carro?
Não se esqueçam que as vezes tem pessoas que SÓ tem dinheiro e nada mais.

P.S - Não é porque a mulher é independente financeiramente que ela não vai aceitar que o cara abre a porta do carro, puxe a cadeira para ela se sentar, que troque de sobremesa com ela, essas coisinhas bobas/fofas. Nós sempre vamos querer gentilezas não importa o quão moderna somos.

Neves, Michelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fraqueza

Quando você encontra alguém que te faz sonhar não é fraqueza sentir saudades, se declarar e fazer papel de “boba”. Fraqueza é fugir do se...