quinta-feira, 5 de abril de 2012

O medo de amar...

Durante muitos anos eu dizia a quatro ventos a seguinte frase: "Eu não tenho sorte no amor." ou então "Eu só atraio quem não presta." Frases que com o tempo eu parei de mencionar com tanta frequência e começar a pensar um pouco, não que eu não dissesse isso, mas agora diminuiu bastante.
Comecei a pensar na tal Lei da Atração, que atraímos aquilo que pensamos...
Confesso que durante alguns anos, o meu coração estava completamente fechado, porque nele já morava um certo alguém...O alguém que eu escolhi pra vida inteira, porém a vida não quis assim...
Depois de alguns romances falidos e da tal Lei da Atração, eu cheguei a conclusão de que: Não é que eu não tenha sorte no amor e sim que eu tenho MEDO dele.
Sim, o Amor me apavora, o "Felizes Para Sempre" me atormenta desde sempre, histórias de vida real que não deram certo, sabe? E tenho medo que o meu "Pra Sempre", acabe e eu não saiba lidar com o fim.
Com isso, eu criei o tal do "homem ideal", que nem eu sei o que ele precisa ter, cada dia eu coloco mais um item na lista.
Tudo isso porque? E pra que? Também não sei, já que todos os caras que me relaciono, não tem nada do tal "homem ideal" que eu criei (o homem invisível).
Não foi fácil assumir que o erro está em mim, que eu não me permito viver um relacionamento legal, que eu afasto todas as propabilidades de ser feliz...
É muito mais fácil investir em alguém que eu sei que não vai da certo, do que investir em alguém que provavelmente dará.
É tipo uma brincadeira de gato e rato comigo mesmo, sabe?
Coisas de adolescente eterna, que sempre gosta de quem não gosta e quem gosta eu coloco pra correr...
Hoje, depois de muito ler sobre relacionamento e ver que EU não sou a única no mundo que morre de medo do tal de AMOR, consigo viver menos ansiosa. Acredito que talvez o "cara da barba por fazer" esteja mais próximo do que eu imagine (as vezes ele nem tem a barba por fazer, mas pode deixa-la crescer).


Neves, Michelle
"Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio" Chico Buarque.

Um comentário:

  1. Coisas de adolescente eterna, que sempre gosta de quem não gosta e quem gosta eu coloco pra correr...

    Adooooorei, e sobre relacionamentos... ah eu prefiro ficar quieta! rs.

    ResponderExcluir

Fraqueza

Quando você encontra alguém que te faz sonhar não é fraqueza sentir saudades, se declarar e fazer papel de “boba”. Fraqueza é fugir do se...