segunda-feira, 23 de abril de 2012

E não pra sempre...

Eu sempre me identifiquei muito com os textos dela e pedi pra roubar um deles rs.
E esse fala muito sobre tudo o que está passando na minha cabeça e no meu coração.

"Sabe aquele texto que fala sobre as pessoas que passam pela sua vida? Algumas são estações, outras razões e poucas serão pra sempre. E foi nisso que eu pensei domingo...

Eu tinha escolhido ter você na minha vida pra sempre, tinha escolhido você e até avisei pro meu coração... "Viu, esse é o cara que eu escolhi. Por mim ele vai ser o pai da Maria Eduarda." Já tava decidido, ela teria meu cabelo e seus olhos e destruiria a casa da minha mãe. Pra mim você não estaria na minha vida apenas por alguma razão ou por outra estação. Seriamos pra sempre.

Mas provamos o contrário.

E você escolheu ser uma página na minha vida. Talvez, diriamos algumas páginas.. Mas somente páginas que farão parte da minha história e de quem sou hoje. Rasga-las e fingir que não aconteceram é impossível, mas é possível dobra-las e esquece-las num canto.

A escolha em ser uma página foi sua, inúmeras foram as vezes em que conversamos e tentei (em vão) consertar o nosso livro, pra você tudo era muito confuso, muito complicado e não escolhas. Pra você eram pesos e não amor.

E eu fui aprendendo, aprendendo a viver sem você, fui aprendendo a ser na sua ausência, fui me tornando mais dependente só de mim e da minha ausência de vontade de viver e de sentir.

Fui fazendo silêncio, tendo crises de saudades e sempre escrevendo algo, chorando menos, mas sempre sentindo a sua falta. Mas dentro disso aprendi a lidar com a sua escolha.

Todas as vezes em que doía meu coração pela sua ausência, eu pensava em uma lembrança ruim, em todos os sapos que engoli durante muito tempo pra ficar com você, em todas as vezes que passei por cima do meu orgulho pra esquecer suas falhas. E você ainda me cobrava, sobre o que tinha pra te oferecer. Egoísmo talvez.

Talvez você também me desse o mundo de muitas formas, mas em outras eu perdi o chão. E hoje somente penso nas que me fizeram perder o chão. Já quis te manter na minha vida, porque pra gente conversar nunca foi um problema. Mas hoje sei que não faz sentido, seu estilo de levar e de viver a vida não serve pra mim. Qualquer sorriso me faria ter esperança e qualquer boato me faria sofrer, muitas das notícias que vieram até mim me fizeram chorar e no meu agora eu quero motivos pra sorrir. E ser feliz sem você.

Pois afinal, você escolheu ser página e não pra sempre."
Jéssica Sassaki

Um comentário:

Fraqueza

Quando você encontra alguém que te faz sonhar não é fraqueza sentir saudades, se declarar e fazer papel de “boba”. Fraqueza é fugir do se...